quinta-feira, 20 de dezembro de 2007

Rexona - não te abandona

Sente-se, meu filho, acenda seu cigarro atrás dessa orelhinha, tire esses velhos olhos rasos do chão e diga o quê indiana pode fazer por você - tinha os dedos amarelos, as unhas compridas com matérias negras grudadas por toda a extensão e exalava um forte cheiro de jasmim e tabaco velho - Sabe o que é, minha senhora, fico meio constrangido, me sinto meio ridículo, algo assim, assim – cruzava as pernas quase caindo, balançando os tendões dos dedos, desejando não ter mãos para não pensar aonde pôr repouso - Fica não, senta aqui e diga quais coisas das que te atormentam veio saber – sentou como que obrigado, resmungando e fez em emenda - Olha, minha empregada mandou-me vir aqui, acho isso coisa de mulher, mas vá lá, estou sendo perseguido, por todos os cantos, minha mulher, coisa da minha ex-esposa, coisa de meu patrão e toda mais a porcaria que valha, aquelas coisas de sempre, essa crise de não saber o quê quero da vida, de querer tudo que não quero depois – deu uma pausa, acertou uma mosca no ar - Veja, meu filho, o feminismo profana falecido entre a justiça, o plano material é cego em fontes tortuosas, pois os arcanos aqui dizem que se um fruto exterminasse suas entranhas nesse momento desviasse que por sá algum outro planeta em sua existência, de nada valeria ela e seus inúteis esforços, então, como de costume, tirarei essas sortes, e quantos pontos existem dentre destas centenas, saberei – escarrou na tigela lambida, coçou o nariz – Esse é o baralho – São constituídas de 78 arcanos divididos em dois grupos, os maiores e os menores, os maiores revelam os estados latentes das idéias e os menores são a chave pra compreensão do todo, há vários jogos de combinações diferentes que podem ser feitos, mas eu já conheço o seu. Aqui vai a primeira, diabo, arcano quinze. Começo bem. Fique calmo menino, que eu não compartilho a idéia de que uma carta sozinha é simplesmente positiva ou negativa, tema, prováveis obstáculos, prováveis facilidades. Nove de copas, dez de copas. Hum... Percebo que o consulente está na verdade focado com a preocupação no seu relacionamento extraconjugal, visto o tema se contrapor as prováveis facilidades, assinalado pelo casamento que li no dez de copas. A sua aflição está no que me escondia, no que não podia ser conhecido pela sociedade, visto através da lâmina do Diabo que se mostrava como “obstáculo”, pois o Diabo apareceu representando tanto o medo de ser descoberto por sua segunda relação amorosa, quanto à própria ação em si de infidelidade, pois tinha vergonha de assumir ou se exibir como o parceiro que trai. Agora me diga sobre essa outra mulher. Na verdade senhora, trata-se de outro homem, digo, um homem. – Toda a agonia desgraçada ia naquele olhar de piedade, humildade, olhos radiosos de primo de tronco de coronel – Indectivel e remissora destra, levanta e vá ter com esse homem, é preciso ser cismador de hábil patrulha, meu filho. Sua vida depende dela. Faça essas três receitas: Tomar chá de erva cidreira em jejum. Raiz de malva em jejum com quitoco e ortemisia. Fazer de tudo isso chá e tomar. Um. Conseguir uma menininha de cinco anos. Faça entrar debaixo da mesa e repetir três vezes o nome da pessoa ausente. Para fazer esta receita as melhores horas são 6:00, 8:00 e 12:00. Dois. Pegue um bombom, desenrole e passe no seu corpo nu e envolva-o de novo. Dê para a pessoa comer. Três. Volte aqui amanhã, filho meu. – Saiu caminhando, jurando habilidade pra prender um facínora criminoso no colo. Num canto da vitrine um livro lhe chamou a atenção, parecia-lhe conhecer aquela alma daninha, queria a guerra, pois a teria com todo o seu cortejo de infelicidade, devia precatar-se daí por diante, como a procurar os vestígios do crime hediondo, como quando apertava a garganta de sua prima na infância, vilipendiada, encarregando de tratá-la depois com suas beberagens, todavia, a chave do problema residia precisamente na doutrina das vidas múltiplas, e quando pegou do livro, tentou lembrar o quê estava fazendo, não lembrando foi comprar gargalhadas estentóricas, de um típico bonachão arrebolado.