quinta-feira, 27 de setembro de 2007

Em cordas de estatísticas variadas não se pode comentar nada que afrinja a sutil e bufônica entrada úmida que nos estados de catarse se movimenta por axiomas ou iguarias de prudência própria. Vendo seres vencedores.

DISTANCIAMENTO PROPOSITAL

- - - - - - - - - - - - - > Troca maleável
/ /
OBSERVADOR - OBSERVADO

IDÉIA A - IDÉIA A
/ /
- - - - - - - - - - - - - - > Sobrecarregamento de idéias A

IDÉIA A - IDÉIA B
/ /
- - - - - - - - -- - - - - - > Contraposição sugerindo um terceiro
/
A idéia de terceiro sompre será pendido a um A ou B variado, com maior ou menor grau de mimética proppiana ou desenvolvimento de socialidade.

sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Praça

Corria e pulava as folhas do vento nas marés cheias. Estavas tão acuado que pousou no canto da intriga.
Árvores comem com asma esperando querer a luz de um novo dia.

quarta-feira, 19 de setembro de 2007

Bilhete para Gullar

As armadilhas somos nós quem colocamos apenas pelo prazer de ter que tirá-las depois, ou de sermos pegos de surpresa.
Um mundo sem armadilhas é um mundo vazio, onde não há armadilhas não há perigo, onde não há vida não há prazer em descobri-las e retirá-las.
O mundo não tem armadilhas, caro Ferreirinha, o mundo tem o homem.

Josy

Recordações de sua bunda gigante em minha cara, Josy. Depois disso, Josy, parece que remí. Depois disso, Josy, parece que a luta contra minha retirada espiritual foi abafada por um momento de alívio.
Mesmo saindo de minha cara-repouso, banco baixo, parecia que os olhos não mais enxergariam e aquele cheiro de carne amanhecida ficasse pra sempre.

terça-feira, 18 de setembro de 2007

O Santo

Ou te duelos ou te afinas. Foi a última frase do alemão Santo Katwfli, um pouco antes de descer a maré da noite, ao lado de um barco que fedia. Um oásis geodésico. Começou então o sermão de seu assassino em voz alta e firme:
- Se arrastai por este mundo, chamando-se santo. A tua vingança é ter sido e eu Doutor. Quando vedes, embolada, uma lágrima afumada que cresce como luzes de cassinos empenhados, eu me empenho em desfazer de ti. Nem mesmo sendo um floco de seu seio, hoje me quebro para que compreendam um valor que representa minha vontade de querer. Eu paria meu destino, espelhado em seu designo, no enterro de minha esperança e do meu coração. Sabem que não caibo mais no mundo e que agora consta um abano em minhas rodadas, minhas ilusões passadas, meus pedaços de vencido. Queimei como um diabo em papas derrubando muros de velejas, teimando nunca mais voltar. Um lobo bebendo em sonhos, adorando-te, triste. Aqueles olhos bromos que eu tinha, nunca mais. Katwfli, vim para lhe matar.
Nisso, uma mãe de santo entre os espectadores pegou um punhado de areia do chão e interferiu a favor do santo. Disse o assassino:
- Sabe-se, mãe cacto, aquela coisa de peixe? Decepo!
Pegou o punhal e cravou no santo alemão, que não pronunciou som algum e caiu no chão como um embrulho de borracha, igualmente mudo.
- Agora te borras, Katwfli. É a hora.
Antes de morrer, defecou.

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Cómo deshuesar una gallina

Hacia un cuchillo pulido és esencial producir burlas fuertes y sin hambre no puedes comprarlo, pero como estes juguetes están para tirar, sorri para tu madre despúes.
La osamenta no és dispensable como todos lo toman: pondré em la nevera arreglada con una estaca y te abalanzas que o relógio no va. Se eres damisela y sabes corte e confección no lê perdono, hay ofenzas. Estás deseando follar el pollo, traviesa... Ya he dicho todo lo que sé sobre esto.